O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República montou esquema especial de segurança para a vinda da presidenta Dilma Rousseff, que participará na próxima segunda-feira, 23, às 11 horas, da inauguração do Conjunto Cidade Macapaba, na BR-210.
Durante dois dias, policiais da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Exército, passaram por um treinamento, que envolveu abordagens, treinamento tático de policiamento em edificações e translado da presidenta. Ao todo 457 homens vão trabalhar antes e durante o evento, sendo 329 policiais militares, incluindo o Bope, 28 policiais do patrulhamento de trânsito, 10 policiais rodoviários federais e 90 homens do exército. Além dos policiais do Amapá, também haverá a Segurança Institucional da Presidência da República.
A segurança para a inauguração ocorrerá desde cedo, no trânsito, nas proximidades e dentro da Cidade Macapaba. Também fará parte do esquema de segurança, dentro da Cidade Macapaba, o funcionamento da Unidade de Policiamento Comunitário (UPC), que já iniciou os trabalhos com 32 policiais militares. A UPC, funcionará 24 horas, garantido a segurança e tranquilidade dos novos moradores.
Mesmo com o esquema de segurança montado, a capital não ficará descoberta. O policiamento manterá o mesmo efetivo, incluindo a Operação Copa do Mundo, executada pela Polícia Militar nos dias de jogos do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário