terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Começam os ensaios técnicos das escolas de samba no Sambódromo

Os ensaios técnicos das escolas de samba começaram na noite desta segunda-feira, 24, no Sambódromo de Macapá. A primeira agremiação a ensaiar foi a Embaixada de Samba Cidade de Macapá, que levou os casais de mestres-salas e porta-bandeiras, bateria, alas coreografadas, comissão de frente, intérpretes, diretores de evolução e harmonia e diretoria executiva.
A agremiação também usou um veículo simulando uma alegoria para marcar a distância entre as alas. O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap), Luiz Mota, o Geleia, falou sobre a importância dos ensaios técnicos no Sambódromo.
"É fundamental tirar todas as dúvidas, principalmente sobre a sonorização. As escolas têm 80 minutos para realizar os seus ensaios, o momento é de ajustar também os pontos técnicos como mestre-sala e porta-bandeira, bateria, comissão de frente e demais alas para que nos dias 28 de fevereiro e 1º de março não ocorra nenhum problema", enfatizou.
A sonorização dos desfiles das escolas de samba nesta sexta-feira, 28, e no sábado, 1° de março, será de responsabilidade da empresa "Destak Sonorização", que distribuirá 18 torres de sons na Avenida Ivaldo Veras, ao contrário das 16 usadas nos anos anteriores.
Outras novidades que oferecem comodidade para os intérpretes e músicos, com o melhoramento na definição dos sons dos instrumentos, são o sistema sem fio dos microfones e fones de ouvidos e um bloqueador alemão "A 2003 Sennheiser", que impedirá qualquer tipo de interferência das frequências de rádio, TV, telefones celulares, entre outras.
A Associação Recreativa Império de Samba Solidariedade, devido a problemas internos, não pode ensaiar na noite de segunda-feira. Nova data está sendo negociada pela diretoria e a Liga.
As dez agremiações carnavalescas afiliadas da Liesap farão os treinamentos até quarta-feira, 26, de acordo com a seguinte programação: terça-feira, 25, Escola de Samba Piratas da Batucada, das 19h às 20h20; Piratas Estilizados, das 20h40 às 22h e Unidos do Buritizal, das 22h20 às 23h40. Quarta-feira, Escola de Samba Império do Povo, das 19h às 20h20; Império da Zona Norte e Emissários da Cegonha, das 20h40 às 22h; Boêmios do Laguinho, das 22h20 às 23h40, e Maracatu da Favela, de 0h a 1h20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário