quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Copa Verde: Santos (AP) pega Princesa do Solimões nesta quarta-feira no jogo de volta

Por: Seles Nafes / Jornalista

A equipe do Santos do Amapá enfrenta hoje, 19, no Estádio Zerão, o Princesa do Solimões, na partida de volta pela Copa Verde. No primeiro jogo, no dia 12, realizado em Manacapuru, cidade a 84 quilômetros de Manaus (AM), o Santos perdeu pelo placar mínimo de 1 x 0.
A direção do Santos reclamou muito da arbitragem. Até os radialistas que foram ao estádio em Manacapuru avaliaram que a equipe de juízes falhou em várias situações. “É a tal arbitragem caseira, quando o juiz apita só pro time da casa”, ironizou o presidente do Santos, Luciano Marba. Apesar das dificuldades, o Santos por pouco não arrancou um empate.
Esta noite, às 20H30, em Macapá, o Santos joga com apoio da torcida no gramado impecável do Estádio Zerão, reinaugurado no último sábado, 15. Mesmo debaixo de muita chuva, o sistema de drenagem do campo funcionou e os jogadores não tiveram dificuldades.
A Copa Verde foi criada pela Confederação Brasileira de Futebol e tem 16 clubes que disputarão em sistema de “mata-mata” uma vaga para a Copa Sul-Americana 2015. Todas as fases são distribuídas em dois jogos, ida e volta, e o time que melhor se sair na soma dos resultados seguirá para a próxima etapa.
A distribuição dos times ficou a cargo da Confederação Brasileira de Futebol, que apostou em seu ranking de federações para dar as vagas. O Pará, melhor ranqueado entre os estados participantes, terá três clubes: Paysandu, Paragominas e Remo (na ordem, os três primeiros colocados do Campeonato Paraense de 2013), enquanto Distrito Federal, Mato Grosso e Amazonas terão duas equipes cada – campeão e vice de seus últimos estaduais. Acre, Amapá, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Roraima e Tocantins tem seus últimos campeões estaduais na Copa Verde 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário