quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Escola Castelo Branco dispõe de vagas para o ensino médio noturno

A diretoria da Escola Estadual Castelo Branco, no bairro do Trem, informa que dispõe de vagas para as turmas de primeiro, segundo e terceiro anos, do ensino médio regular, no turno da noite. As matrículas começaram nesta terça, 18, e seguem até quinta-feira, 20, quando se encerrará o período, mas a secretaria escolar da instituição continuará com as matrículas, porém, apenas para o terceiro turno.
As matrículas para as turmas do ensino médio inovador, manhã e tarde, seguem o calendário e as orientações da Secretaria de Estado da Educação (Seed). A partir de 2015, a Escola Castelo Branco passará a atender exclusivamente o ensino médio. Com a saída das turmas de oitava série do ensino fundamental, serão ofertadas mais vagas para o ensino médio.
Em 2014, a escola contará com novas salas para laboratórios de informática, ciências e outras áreas. O novo espaço está sendo construído ao lado da atual estrutura da instituição, ampliando as possibilidades de avanços no processo de ensino e aprendizagem.
Ampliação e reforma
A obra de reestruturação da rede elétrica da Escola Castelo Branco, em andamento, vai possibilitar a implantação de centrais de ar em todas as salas de aula. Um transformador com o dobro da capacidade do que lá existe será instalado, juntamente com novos quadros de energia e tomadas. Os trabalhos estão sendo executados pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf).
A instituição, uma das mais tradicionais do Estado, este ano terá todas as 16 salas climatizadas. O engenheiro eletricista da Seinf, Delano Guedes, afirmou que o novo projeto elétrico possibilitará que, além das 16 salas de aula, a rede suporte a climatização em todos os ambientes necessários. O valor total da obra na Escola Castelo Branco está orçado em R$ 157 mil.
O Governo do Estado vem entregando à população diversas escolas já climatizadas, a exemplo da Escola Augusto dos Anjos, em Macapá, Jacinta Carvalho, no Distrito de Fazendinha, Risalva Freitas do Amaral e Afonso Arinos, em Santana. A iniciativa mostra não só o compromisso com a educação, mas também a preocupação com o bem-estar dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário