Neste domingo, 30, a Escola de Administração Pública (EAP) realizará a prova do Processo Seletivo Interno do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP) para 250 candidatos que concorrem a 30 vagas ao cargo de sargento.
Trata-se de uma parceira entre a EAP e o CBM/AP, em virtude da assinatura do Termo de Cooperação Técnica - EAP/CBM-AP para a realização da primeira fase do Processo Seletivo Interno dos Bombeiros.
Embora não seja a principal atividade da EAP, a Escola está plenamente legitimada para essa ação, considerando que se trata da valorização de recursos humanos do Estado.
"O Governo do Amapá tem todo o interesse na valorização dos processos seletivos internos das corporações militares, a fim de que as oportunidades de melhorias na carreira sejam alcançadas pelos seus servidores, nesse caso, os bombeiros militares, que não deveriam mais esperar por esse Processo Seletivo Interno e pela futura promoção ao cargo de sargento", destacou Adalberto Ribeiro, diretor-presidente da EAP.
"Tem sido uma politica do governador Camilo Capiberibe promover todos aqueles bombeiros e policiais militares que fazem jus à sua promoção funcional. Então, a EAP se propôs a realizar a prova intelectual, cercando-se de todos os procedimentos de sigilo e segurança da prova", avaliou o comandante do Corpo de Bombeiros, Miguel Rosário do Nascimento.
A prova acontecerá na Escola Estadual José de Anchieta, das 8h às 12h, com a participação dos membros da Polícia Militar, que atuarão como fiscais juntamente com os servidores da EAP. A prova será com 40 questões objetivas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário