sexta-feira, 14 de março de 2014

Setap coloca postos de cadastramento para funcionar neste sábado




Por: Renivaldo Costa - SETAP-AP

Em função do aumento súbito da procura pelo benefício da meia-passagem, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) resolveu ampliar para os sábados o atendimentos nos postos. Nesta sexta-feira, 14, os postos do Amapá Garden e da Subprefeitura estavam com muitas filas.

Neste sábado, 15, o atendimento será das 10h ás 16h no Shopping Amapá Garden e das 8h às 13h na Subprefeitura da Zona Norte. O posto do Amapá Garden é fruto de uma parceira que foi formalizada na semana passada e vai garantir o atendimento de estudantes que residem na zona sul, especialmente os milhares acadêmicos da Universidade Federal do Amapá, localizada em frente ao empreendimento. Até agora, pouco mais 35% dos estudantes fizeram o cadastramento. O prazo encerra em 31 de março.

O Setap começou também a identificar declarações escolares falsas. Houve um incidente na manhã de sexta-feira quando uma estudante tentou apresentar uma declaração falsa de uma faculdade particular. O sindicato também vai fazer diligências a uma escola localizada no bairro Jesus de Nazaré de onde estão vindo muitas declarações suspeitas.

Para os próximos dias também haverá a instalação de um quiosque para recarga dos cartões de meia-passagem no Amapá Garden. O horário de atendimento para o recadastramento será das 10h às 18h. Quanto a venda de passe escolar, será das 14h às 20h.

Além do Amapá Garden e da Subprefeitura da Zona Norte, os estudantes que moram em Santana podem ser atendidos com o serviço exclusivo de recadastro no terminal rodoviário do bairro Nova Brasília O atendimento é das 8h às 16h.

Os documentos necessários tanto para cadastro quanto recadastro são: declaração escolar ou comprovante de matrícula assinada pelo diretor da unidade (original), RG ou Certidão de Nascimento (cópia) e comprovante de residência (cópia).  As certidões de matrículas eletrônicas, como as que são expedidas pela Unifap, só terão validade após a autenticação no site da instituição.

Caso o aluno tenha perdido a carteira e deseje pedir uma segunda via, deve fazer um boletim de ocorrência da perda e levar junto com os demais documentos.

O aluno que teve o cartão retido pelo Setap por uso indevido deverá se deslocar até a sede do Setap para fazer o resgate do documento, pagando uma taxa de R$ 31,50.

O estudante poderá obter o formulário de cadastro e recadastro nos postos de atendimento ou pelo sitewww.vtsetap.com.br. Após a conclusão do cadastro, quem não se regularizou terá o cartão bloqueado.

Não há necessidade de cadastro para alunos com menos de 7 anos. Para este público, é garantida a gratuidade, desde que esteja acompanhado de um adulto.


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