sexta-feira, 7 de março de 2014

Setap faz parceria e implanta ponto de recadastramento no Amapá Garden



O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) vai implantar na próxima segunda-feira, 10, um posto de recadastramento da meia-passagem no Amapá Garden Shopping. A parceira foi formalizada esta semana e vai garantir o atendimento de estudantes que residem na zona sul, especialmente os milhares acadêmicos da Universidade Federal do Amapá, localizada em frente ao empreendimento.

Diretores do Setap e do Amapá Garden anunciaram para os próximos dias também a instalação de um quiosque para recarga dos cartões de meia-passagem. O horário de atendimento para o recadastramento será das 12h às 18h. Quanto a venda de passe escolar, será das 14h às 20h.

Por conta do feriado de carnaval, o Setap interrompeu o cadastramento e recadastramento da meia-passagem no período de 3 a 5 de março. O serviço foi retomado nesta quinta-feira, dia 6, com movimento intenso nos postos.

Esta semana, em função da baixa procura pelo benefício da meia-passagem, o Setap resolveu ampliar os postos de atendimento. Desde segunda-feira, 24, os estudantes que moram em Santana podem ser atendidos com o serviço exclusivo de recadastro no terminal rodoviário do bairro Nova Brasília O atendimento é das 8h às 16h.

Em Macapá, os locais para o cadastramento são: Subprefeitura da Zona Norte e Escola Municipal Hildemar Maia (bairro do trem, atrás do Trem Desportivo Clube). 

Os documentos necessários tanto para cadastro quanto recadastro são: declaração escolar ou comprovante de matrícula assinada pelo diretor da unidade (original), RG ou Certidão de Nascimento (cópia) e comprovante de residência (cópia).  As certidões de matrículas eletrônicas, como as que são expedidas pela Unifap, só terão validade após a autenticação no site da instituição.

Caso o aluno tenha perdido a carteira e deseje pedir uma segunda via, deve fazer um boletim de ocorrência da perda e levar junto com os demais documentos.

O aluno que teve o cartão retido pelo Setap por uso indevido deverá se deslocar até a sede do Setap para fazer o resgate do documento, pagando uma taxa de R$ 31,50.

O estudante poderá obter o formulário de cadastro e recadastro nos postos de atendimento ou pelo sitewww.vtsetap.com.br. Após a conclusão do cadastro, quem não se regularizou terá o cartão bloqueado.

Não há necessidade de cadastro para alunos com menos de 7 anos. Para este público, é garantida a gratuidade, desde que esteja acompanhado de um adulto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário