Após um mês de aulas, 26 jovens entre 14 e 21 anos receberam certificação do curso de Iniciação Profissional em Auxiliar de Corretor de Seguro, conferido pelo projeto Ação Jovem-Seguro. A iniciativa é resultado da parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI/AP, Sindicato Nacional dos Corretores de Seguros (Sincor) e Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP). O evento aconteceu nesta sexta-feira, 16, no Teatro do SESI-AP.
Com o intuito de fortalecer o processo de integração social de jovens que cumprem medidas socioeducativas ou que estão em situação de vulnerabilidade, o projeto Ação Jovem –Seguro visa fomentar a inserção dos alunos do curso no mercado de trabalho como estratégia real para melhoria da qualidade de vida.
A desembargadora Stella Ramos agradeceu a parceria do SENAI-AP na formação dos adolescentes. “Os formandos de hoje ingressarão com o pé direito no mercado de trabalho. Desejamos que vocês façam bom uso de tudo o que aprenderam”, declarou a desembargadora e coordenadora do projeto Ação Jovem-Seguro.
O diretor técnico do SENAI/AP, Paulo Rech, destacou que a instituição estará sempre de portas abertas para que os jovens continuem se qualificando. “Queremos ajudá-los a ingressar no mercado de trabalho e ter uma profissão digna”, ressaltou Rech.
O estudante do 3º ano do Ensino Médio, John Rarison Souza, 18 anos, falou sobre sua experiência durante o curso. “O Ação Jovem-Seguro me deu a oportunidade de aprender coisas novas e despertou a vontade de continuar estudando. Sem conhecimento, não temos lugar no mercado de trabalho”, comentou.
Luana Baia, 17 anos, está cursando nível superior e revela que além de capacitação, teve contato com professores extremamente competentes. “Acredito que com o certificado que conquistei surgirão várias oportunidades de trabalho”.
Durante a solenidade, o coral do Tribunal de Justiça se apresentou cantando o Hino Nacional. Para encerrar a formatura, os adolescentes emocionaram a plateia com uma performance intitulada “Reconstruindo Caminhos”.
Estiveram presentes no evento, o presidente do Tribunal de Justiça (TJ/AP), desembargador Luiz Carlos Gomes dos Santos; o Corregedor Geral do TJAP, desembarbagor Constantino Brahuna; e o vice-presidente do Sincor, Ulisses Filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário