A Universidade do Estado do Amapá (Ueap) comemorou neste sábado, 31, no Campus I, oito anos de fundação com uma programação direcionada aos acadêmicos, servidores da instituição e à comunidade. O evento que foi divido em três turnos, com momentos de lazer, entretenimento, cultura e prestação de serviços.
Durante a solenidade de abertura, o secretário de Ciência e Tecnologia, Antônio Cláudio, que na oportunidade representou o governador do Amapá, Camilo Capiberibe, enfatizou que a instituição tem muito a comemorar. "O governador, desde quando assumiu, tem olhado a Ueap como uma das instituições mais importante do Estado. Os avanços são notórios nas áreas do ensino, da pesquisa e da extensão, além da homologação do concurso público para os quadros efetivos de docentes e técnicos administrativos", enfatizou.
Pela manhã aconteceu a ação social onde foram oferecidos vários serviços gratuitos, como atendimento médico, aplicação de flúor, massoterapia, fisioterapia, teste de glicemia, HIV, aferição de pressão, corte de cabelo e maquiagem.
O acadêmico do 5º semestre do curso de Tecnologia em Design, Felipe Nascimento, participou das comemorações e aproveitou para se cuidar. "Já fiz massagem e corte de cabelo. Gostei do evento, mostra que a instituição também está preocupada com o social", afirmou.
Muito aplaudidos, os integrantes do coral da Universidade apresentaram um repertório sacro composto de músicas hebraica, shalon, laudate (cantadas em latim).
À tarde, a partir das 15h, e à noite, a partir das 19h, o evento prossegue com minicursos, oficinas e palestras sobre os cursos de graduação, seguidos de apresentações musicais, com a participação dos acadêmicos, e apoio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), com a montagem do placo, equipamento de som e barracas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário