Por: Renivaldo Costa - SETAP - AP
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) iniciou esta semana a entrega dos cartões de meia-passagem do transporte alternativo intermunicipal. O cadastramento iniciou dia 5 e até agora cerca de 150 estudantes solicitaram o benefício. O prazo encerra em 30 maio. O processo é regulamentado pela Secretaria de Estado dos Transportes (Setrap). Setrap e Setap estabeleceram uma cooperação técnica para os trabalhos.
A meia-passagem intermunicipal para estudantes regularmente matriculados já existe enquanto lei há vários anos mas só recentemente foi regulamentado. A ideia é atender alunos que moram em Mazagão, por exemplo, e estudam em Macapá e Santana, na chamada área metropolitana.
O cadastro é feito no horário das 8h às 16h, no prédio do Setap. O trabalho é semelhante ao cadastramento da meia-passagem em Macapá mas o acompanhamento após o cadastro será diferente. Haverá o controle de frequência escolar, quando o aluno que tem o beneficio deverá atualizar a cada 4 meses, comprovando sua frequência, junto a Setrap. Isso é para evitar a incidência de alunos que se matriculam em outro município apenas para obter o benefício.
Após a conclusão do cadastro , o Setap vai fornecer a relação dos alunos cadastrados para a Secretaria de Transportes e a Cooperativa de Transporte Alternativo Intermunicipal, para maior controle e fiscalização.
A previsão é atender 200 estudantes. A documentação exigida pelo Setap é a declaração escolar atualizada, RG e comprovante de endereço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário