quarta-feira, 21 de maio de 2014

TRE-AP alinha medidas para a implantação de peticionamento eletrônico

Por: Elton Tavares - TRE-AP



Juízes Elayne Cantuária e Vicente Gomes, o assessor técnico/jurídico Allan Bezerra e a titular da Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal (STI/TRE-AP), Elinete Freitas.

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) instituiu uma comissão para trabalhar a implantação de peticionamento eletrônico. A ação visa facilitar o trabalho dos advogados junto à Justiça Eleitoral. Com o serviço, os operadores do Direito poderão executar atividades via internet. Por meio de uma resolução, a equipe está organizando os procedimentos para q disponibilização do serviço.

Nesta segunda-feira (19), a comissão, composta pelos Juízes Elayne Cantuária e Vicente Gomes e o assessor técnico/jurídico Allan Bezerra, fez a primeira reunião para a implantação do serviço.  O encontro também contou com a titular da Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal (STI/TRE-AP), Elinete Freitas.

De acordo com a Juíza Elayne Cantuária, o peticionamento eletrônico economizará  tempo e dinheiro, já que a partir do início da metodologia, nem o TRE  e nem os profissionais terão custo com papel. A magistrada ressaltou que o instrumento está sem previsão de instalação, já que a comissão ainda está organizando sua implantação, mas a possibilidade do serviço ser efetivado antes das Eleições 2014.

“Nosso objetivo é facilitar o acesso e possibilitar a economia de tempo e custo dos advogados, além de agilidade na tramitação dos recursos. Vamos tentar disponibilizar o peticionamento eletrônico antes das Eleições Gerais de 2014. Este será um avanço importantíssimo para a Justiça Eleitoral do Amapá”, salientou a Juíza Elayne Cantuária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário